SOBRE O CURSO

O trabalho biográfico traz a oportunidade do indivíduo aprender com a sua própria história de vida. Ressignificar seu passado, entender seu presente e escolher com consciência seu futuro a partir de uma intenção legítima e coerente com sua vocação, talentos e aspirações.
 
​A Formação Biográfica visa a compreensão das leis biográficas que regem a vida de todos nós. Esse processo pode ser usado para o autodesenvolvimento e para trabalhos terapêuticos com indivíduos, grupos, organizações e ações sociais.
 OBJETIVOS
  • Promoção do desenvolvimento de uma consciência ética, social e espiritual
 
  • Formação de aconselhadores biográficos para atuar no desenvolvimento de indivíduos, grupos, organizações e da sociedade;
SOBRE AS FORMAÇÕES BIOGRÁFICAS E ASSOCIAÇÕES
A metodologia biográfica foi desenvolvida a partir do legado de Rudolf Steiner por Bernard Lievegoed e Gudrun Burkhard a partir de 1950.
 
Outras formações biográficas vêm atuando no Brasil com base nessa metodologia há mais de 2 décadas:
 
  • Escola Livre Antroposofia - Formação e Estudos Biográficos -
        Juiz de Fora - MG
       http://escolalivremg.com.br/
 
A ABAB - Associação Brasileira de Aconselhadores Biográficos - reúne os profissionais que atuam como aconselhadores biográficos.
https://associacaobiografica.org.br/
O International Forum for Professional Work based on Anthroposophy  - www.biography-work.org - congrega os profissionais e as formações existentes em todos os países nos quais o aconselhamento biográfico é realizado em suas diversas modalidades.
                                                                                                                                       Vista do Carpa - São Conrado - local do curso